.Manual da Futilidade.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

dia de beautè caseiro

Sabe aqueles dias em que você acorda sem vontade alguma de sair da cama? Sabe quando esses dias já se prolongam por uma semana? É aí que você sabe que tem alguma coisa errada com você, e não com o mundo. Seja por bad vibe, por inferno astral ou por TPM mesmo, tem dias que a tristeza de pega de jeito e você se entrega. Novidade para você, amiga: já passou da hora de levantar do sofá, tomar um banho e ir à luta! A vida chama!

Na bad vibe em que eu me encontro (ou diria me encontrava), precisava de uma motivação, de algo que me animasse. Como justo hoje São Pedro resolveu lavar a casa (leia-se: estã chovendo pra caramba!), minha ideia de fazer comprar inúteis foi-se ralo abaixo. E eis que me deparo com uma ideia incrível: vamos cuidar da pele? Ou dos cabelos? Por que não dos dois?!

Que tal começarmos de leve com um dia de beautè caseiro? Só uma terapiazinha light para você se sentir melhor antes de enfrentar o mundo. Topa? Também vale para você que acabou de chegar em casa depois de um dia infernal no trabalho... Afinal de contas, se cuidar faz bem. Todas nós sabemos dos milagres que os produtos tecnológicos modernos podem fazer por nós. Mas e quanto às receitinhas de vovó? Ah! Elas são perfeitas para dias chuvosos, dias de deprê, dias de cansaço... E o melhor: podem ser feitas na hora do banho. Preparadas?

Comecei meu dia de beauté justamente na hora do banho. Depois de uma maratona de seriados anos 90 na TV, criei coragem e tirei a minha bunda gorda do sofá. A primeira coisa a se fazer é preparar uma

Máscara de hidratação para a pele.

(pode ser usada no rosto e nas mãos)

1/2 xícara de leite
1 gema de ovo
2 colheres de sopa de aveia em pó

Logo em seguida, pegue uma latinha de cerveja. (não, não é para beber, mas sim para os seus cabelos) Branca se você tiver os cabelos claros e preta se os seus cabelos forem escuros. E vá para o banho.

Lave seus cabelos normalmente e depois despeje 1/2 latinha de cerveja (ou o equivalente a uma tulipa), massageie os cabelos e deixe agindo por um tempo. Eu coloquei uma touca e fui cuidar da minha pele enquanto esperava. Pegue a máscara de hidratação e aplique-a no rosto, massageando-o também. Não esqueça o pescoço. Deixe agir por uns 5 minutinhos e enxágue. A essa altura você também já pode enxaguar o cabelo. E enxague BEM, caso contrário ele vai ficar com cheiro de cerveja (se bem que pra quem é alcoólatra como eu, o cheiro é até gostoso.. hahuahua).
Se por acaso sobrar máscara de hidratação, ela também é ótima para as mãos. Guarde o que sobrou e depois do banho, espalhe em suas mãos e coloque uma daquelas luvas cirúrgicas para deixar a mistura agindo por 5 minutos ou mais. No entanto, só de ter espalhado a mistura no rosto, você vai perceber suas mãos mais macias e hidratadas: agradeça a aveia.

Pronto! A primeira parte do seu dia de beuatè está feita. A segunda parte retoma um pouco a preguiça inicial. E consiste em alugar um bom filme e comer pipoca, brigadeiro e sorvete, porque ninguém é de ferro! Reconecte-se consigo mesma, tire esse tempo para você. Esqueça o mundo.

Eu vim aqui postar rapidinho e já estou indo ver "Sex & The City".. Minha segunda parte está só começando! ;)

0 comentários:

Postar um comentário